Facebook Pixel e-lens | Maquiagem para o Natal: descubra como se preparar para a festa!

Maquiagem para o Natal: descubra como se preparar para a festa!

Maquiagem para o Natal: descubra como se preparar para a festa!

Fim de ano está aí e a temporada de festas está aberta! Nessa época, são inúmeros os convites para confraternizações e nos preocupamos em estar bem-arrumadas, não é mesmo? Falando nisso, você já sabe qual a maquiagem para o Natal vai usar?

É fato que queremos arrasar nessas ocasiões, ainda mais com toda a família reunida e várias fotos para relembrar nos anos seguintes. Por isso, a make desse dia tem que ser maravilhosa e combinar com o seu estilo, seja ele mais discreto ou ousado.

Quer dicas para fazer aquela maquiagem incrível no Natal? Então continue a leitura e confira!

Conteúdo

Saiba que tipo de maquiagem usar

Uma das grandes dúvidas quando vamos nos maquiar é se a make está de mais ou de menos. Nada pior do que nos sentirmos inadequadas em um ambiente, concorda? Portanto, o ideal é se informar como é o tipo do evento (formal ou informal) e o horário. Veja algumas dicas:

Festas de dia

O dia sempre pede uma discrição maior, mas isso não significa que você não possa ousar! Uma maquiagem com a pele bem feita e com bronzer — para dar uma iluminada — é a base de tudo. A partir daí você pode fazer:

  • um belo delineado gatinho e passar um batom vermelho-cereja;
  • ou os olhos esfumados em tom de marrom opaco, muita máscara de cílios e batom coral.

Festas à noite

É nessa hora que a gente pode fazer uma maquiagem para o Natal bem- arrasadora, já que é permitido tudo, principalmente se você vai em uma festa elegante. A maioria das pessoas gosta de passar essa data com roupa vermelha, verde ou dourada. Por conta disso, as makes em tons de ouro fazem sucesso!

Para dar mais glamour, use e abuse das sombras cintilantes e que contêm glitter, pois elas evidenciam ainda mais o olhar — lembrando que os cílios postiços também são grandes aliados! Na boca você pode usar qualquer cor de batom que fique em harmonia com o visual.

Descubra como fazer uma maquiagem versátil para o Natal

Como dissemos, essa é uma época de muitas celebrações, até mesmo mais de uma em um dia. Para não perder nenhuma festa, que tal uma maquiagem que vai com você desde uma reunião à tarde até a ceia, hein? Confira!

Maquiagem 1

Prepare a pele com primer — para deixá-la sequinha por mais tempo—, base, corretivo e pó. Aplique uma sombra em tom de caramelo em toda pálpebra e outra marrom no canto externo, demarcando o côncavo. Passe máscara de cílios, um blush pêssego e um batom da cor que preferir.

Maquiagem 2

Com a mesma maquiagem anterior, retoque o corretivo e o pó, se necessário. Aplique glitter dourado ou bronze em toda a pálpebra, faça um delineado mais grosso e passe lápis preto na linha d’água (para quem tem olhos grandes) e fora dela (pra quem tem olhos pequenos). Ouse no batom e no iluminador!

Vale lembrar que é sempre bom ter uma nécessaire com pó, blush, lápis e batom para o retoque durante o evento, principalmente porque, ao comer e beber, a cor da make nos lábios se desfaz. Aliás, um espelhinho de bolsa também é muito bem-vindo!

Viu como a maquiagem para o Natal não tem muito mistério? Basta usar os tons certos e colocar em prática alguns truques para facilitar na hora de se arrumar!

Você já conhece a nossa página no Facebook? Então, entre agora mesmo, curta e confira todas as nossas novidades na sua timeline!