Facebook Pixel e-lens | 5 dicas de maquiagens para quem tem olhos grandes

5 dicas de maquiagens para quem tem olhos grandes

5 dicas de maquiagens para quem tem olhos grandes

Cientificamente falando, beleza está ligada à harmonia e simetria. Por isso, mulheres antenadas com tendências de maquiagem trocam os óculos por lentes de contato e investem em técnicas para ficarem cada vez mais bonitas!

Uma maquiagem bem-feita evidencia os seus atrativos e harmoniza o rosto. Mas para quem tem olhos grandes, acertar na maquiagem pode ser um desafio!

Desse modo, este artigo vai ajudar você a aprender técnicas de como valorizar o que você tem de melhor. Confira agora 5 dicas de maquiagem para olhos grandes!

Conteúdo

1. Use sombras escuras

Uma regra básica da maquiagem é: tudo o que você clareia fica evidente (aumenta), e tudo que você escurece fica mais discreto (diminui). Levando essa regra em conta, para valorizar olhos grandes as sombras escuras são as melhores opções. Não precisa ser sombra preta — azul, verde-escuro, marrom, chumbo e roxo são boas opções.

A melhor forma de se usar as sombras escuras é aplicando por toda pálpebra móvel. Para dar aquele acabamento, você pode passar a mesma sombra rente aos cílios inferiores. E está pronta!

2. Aplique sombras claras na medida certa

Seguindo a regra das sombras, saber utilizar as sombras claras pode dar aquele toque todo especial no olhar.

Nesse caso, você pode usar a sombra clara opaca ou com brilho, inclusive glitter. Utilize também a sombra clara (com brilho ou sem) no canto interno do olho, apenas como um ponto de luz, dando um charme na sombra escura da pálpebra móvel.

Além disso, você pode passar a sombra clara do canto interno do olho até o meio da pálpebra móvel. Isso dará um realce aos olhos.

Porém, atenção: passar da metade da pálpebra com a sombra clara pode fazer os olhos parecerem maiores.

3. Recorra ao lápis preto na linha d’água

Em muitos tutoriais de maquiagem por aí, passar lápis branco ou bege na linha d’água é uma tendência. Mas não na maquiagem para olhos grandes!

Sempre dê preferência ao lápis preto na linha d’água superior e inferior dos olhos. Essa técnica pode realçar os olhos, sem fazer com que parecerem maiores, e complementar as sombras.

Durante o dia você pode ser usar o lápis preto na linha d’água superior e interior e, em seguida, usar um pincel para esfumar, com um pouco de sombra marrom. Isso dará um efeito natural e bem suave para a maquiagem dos olhos.

4. Invista no smokey eyes

Em ocasiões como um jantar romântico ou uma festa formal, seus olhos realçados podem ser tudo que você precisa para atrair os olhares.

Especialmente à noite, os olhos pedem uma maquiagem dramática. E olhos grandes são perfeitos para a técnica smokey eyes.

Comece contornando, a partir da linha d’água, todo o olho com lápis ou delineador preto. Depois, com um pincel, esfume rente ao delineado na pálpebra superior com sombra preta.

Em seguida, pegue sombra marrom e suba até o côncavo para fazer um dégradé. É importante não subir demais com essa sombra para não ficar exagerado. Para o acabamento, esfume sombra marrom rente aos cílios inferiores. Aí é só arrasar!

5. Arrase nos cílios

Se você tem olhos grandes, não tenha medo da máscara de cílios. Usar uma máscara de cílios alongadora faz diferença. Então, aplique-a empurrando os cílios para cima desde a raiz. E para dar aos cílios mais forma use o curvex.  

Viu como olhos grandes podem ser usados a seu favor? Não existem segredos ou super truques. Então, nada de deixá-los apagados e sem graça. Siga as dicas: use as cores e técnicas certas e arrase na sua maquiagem para olhos grandes!

Gostou do artigo? Então curta a página do nosso Facebook e fique sempre por dentro!