Facebook Pixel e-lens | 5 dicas de maquiagem para quem tem os olhos separados

5 dicas de maquiagem para quem tem os olhos separados

5 dicas de maquiagem para quem tem os olhos separados

Você sabia que dá para realçar os pontos positivos do rosto e disfarçar os que incomodam com apenas alguns truques de make? É o caso da maquiagem para olhos separados que explicaremos nesse post!

Muitas pessoas têm os olhos mais afastados, o que não é problema. Porém, algumas querem camuflar essa característica, para deixar a face mais proporcional, e ficarem ainda mais bonitas. Afinal, quem não gosta de se sentir bem com a própria aparência, não é verdade?

Você tem essa particularidade e quer aprender como deixar o rosto mais harmonioso? Então, continue a leitura e confira essas dicas sensacionais!

Conteúdo

1. Ilumine os olhos

Sabe aquele truque de iluminar o canto interno dos olhos? Esqueça-o! Quando clareamos a região, damos a impressão de amplitude que não queremos. Portanto, na maquiagem para olhos separados, o ideal é escurecer essa área e clarear a parte externa. Dessa maneira, cria-se a ilusão de que os olhos são mais juntos. Interessante, não é?

2. Mantenha as sobrancelhas bem definidas

As sobrancelhas são a moldura dos nossos olhos, não é mesmo? Por isso, elas podem ajudar a disfarçar essa separação maior entre eles. Aqui, a dica é que elas sejam mais próximas do canto interno, tenham um formato angular (com um ligeiro arco) e  sejam mais arredondadas na ponta exterior. Considere isso para fazer o design da sua sobrancelha, ok?

3. Delineie os olhos separados da maneira correta

O delineado gatinho é o preferido de muitas pessoas, porém ele não fica bom em quem tem olhos separados — já que evidencia essa característica. Para acertar, faça um traço que não ultrapasse a linha dos cílios, ou melhor, que acabe pouco antes dela. Aliás, isso também vale para delimitar as sombras, que não devem se estender para o canto exterior das pálpebras.

4. Utilize o truque do bronzeador

Trabalhar o contorno do rosto com bronzeador e iluminador é capaz de modificar os traços e realçar a beleza. Então, use esse truque agora mesmo: pegue um bronzeador ou uma sombra marrom opaca e contorne as laterais do nariz, chegando rente às sobrancelhas. Esse jogo de ilusão aproxima os olhos e deixa tudo mais proporcional.

5. Aplique as sombras a seu favor

Muita gente aplica a sombra clara na metade interior dos olhos e a escura na metade exterior. No entanto, na maquiagem para olhos separados, o ideal é fazer o inverso. Para que essa dica funcione, prefira as sombras mais escuras e menos contrastantes, assim, o resultado fica mais harmônico.

Viu como é fácil fazer uma maquiagem para olhos separados? Uma bela make tem o poder de evidenciar os nossos pontos fortes e disfarçar o que nos incomoda. Para isso, é preciso apenas lançar mão de alguns bons truques — como os que demos nesse post! Se você tem os olhos afastados, não hesite em aplicar as nossas dicas para ficar anda mais bonita!

Agora, se você quer dar a impressão de que tem olhos maiores, que tal ler o nosso artigo sobre maquiagem para olhos pequenos? Confira e descubra agora mesmo os truques incríveis que trouxemos para você!