Facebook Pixel Veja 6 dicas de ouro sobre como disfarçar olheiras – e-lens

Veja 6 dicas de ouro sobre como disfarçar olheiras

Veja 6 dicas de ouro sobre como disfarçar olheiras

Todo mundo ama se olhar no espelho e se sentir bem. Por isso, aprenda como disfarçar as temidas olheiras!

O rosto é uma região que exige muitos cuidados. Afinal, é a parte do corpo que mais fica exposta e está sujeita aos mais variados danos. Nesse sentido, entre os inúmeros procedimentos existentes, as técnicas que ensinam como disfarçar olheiras recebem bastante atenção, pois é muito difícil encontrar alguém que esteja livre desse probleminha.

As suas causas decorrem de diversos fatores, entre eles é possível citar: genética, envelhecimento, insônia e estresse. Dessa forma, é muito importante ter os cuidados necessários com as olheiras para que elas não fiquem mais escuras.

Você está entre as pessoas que sofrem com essas indesejáveis manchas na região dos olhos? Gostaria de descobrir como disfarçá-las? Então, faça a leitura completa do post e fique por dentro de 6 dicas que ajudarão a esconder as suas olheiras. Acompanhe conosco!

1. Use protetor solar

Como você já sabe, o uso do protetor solar é recomendável em todo o corpo. Porém, existem algumas áreas que merecem uma maior atenção. Esse é o caso da região que fica logo abaixo do olho (justamente onde surgem as olheiras), pois é uma das partes mais sensíveis do rosto.

Dessa forma, por essa região da pele ser tão fininha, ela tem uma maior facilidade para manchar ao receber os raios solares. Por isso, é fundamental fazer uso de um protetor solar de qualidade, próprio para a face e que seja, no mínimo, fator 30.

2. Passe corretivo

Sem dúvida, o uso de maquiagens é uma das técnicas mais utilizadas para o disfarce das olheiras. Para isso, aposte em um bom corretivo. No entanto, para que tudo fique com um aspecto bem natural, você precisa saber aplicar corretamente e é necessário investir em um produto de qualidade.

Para isso, é preciso saber também qual o tom ideal para a sua pele e, se quiser apostar naqueles coloridos, é preciso ter atenção ao fato de que cada cor é específica para amenizar um tipo de olheira. Assim, recomenda-se o uso do amarelo para manchas roxas e do lilás para aquelas mais puxadas para o marrom.

Além disso, é importante saber a forma certa de aplicar o cosmético. Primeiro, passe o corretivo em forma de triângulo na região logo abaixo dos olhos. Em seguida, com um pincel ou com o auxílio de uma esponjinha, espalhe o produto. Depois, é só concluir a make com o uso dos demais itens que você já tem costume de passar.

3. Hidrate a sua pele regularmente

Como foi dito acima, a região que aparece as olheiras é muito fininha e sensível e, por isso, ela deve ser hidratada com uma certa frequência. Assim, é recomendado o uso de óleo de amêndoa ou da vaselina antes de dormir. Para o efeito ser ainda melhor, lembre-se de retirar todo o produto ao se levantar.

Fique sabendo que cosméticos que contém vitamina A são perfeitos para disfarçar as olheiras, pois auxiliam na produção de colágeno, o que ajuda a evitar que essa região da pele se torne ainda mais fina, além de deixar os vasinhos menos aparentes. Tudo isso faz com que a pele fique com uma excelente coloração.

Além disso, procure algo que tenha pouca ou nenhuma quantidade de ácidos retinoicos, pois eles podem provocar outras manchas na pele. Sendo assim, o mais recomendável é procurar um dermatologista da sua confiança antes de aplicar qualquer produto na sua pele.

4. Lave a região com água fria

Por mais que você ame lavar o seu rosto com uma água bem morninha, saiba que isso apenas deixará pior as suas olheiras. Isso acontece pelo fato de as temperaturas mais elevadas deixarem as pigmentações mais acentuadas.

Por isso, sempre que for lavar a região da face, opte pela água fria. Ela deixa os poros mais fechados, a pele bastante calma, bem como diminui os vasos da região.

Assim, além da lavagem é muito importante também selecionar alguns dias da semana para você fazer compressa de água fria para intensificar seu combate às olheiras.

5. Faça tratamentos

Para as pessoas que têm manchas muito escuras na região dos olhos, pode ser que apenas o uso de maquiagens ou outras técnicas não sejam capazes de amenizá-las. Por isso, o melhor a se fazer é investir em tratamentos específicos.

O mercado estético oferece vários tipos, mas é preciso passar por uma avaliação de um especialista da sua confiança antes de escolher qual será o seu. Pensando nisso, mostraremos a seguir alguns métodos existentes. Veja só:

  • laser: ajuda no clareamento da pele e na produção de colágeno;
  • peeling: recomendado para clarear as olheiras mais escuras;
  • preenchimento: utilizado quando a cavidade ocular é funda, situação que provoca um escurecimento da região;
  • luz pulsada: empregada nos casos de olheiras marrons e com vasos;
  • cirurgia para retirada das bolsas (blefaroplastia): esse procedimento deixa a pele com um aspecto mais liso e livre de regiões que provocam sombras ao redor dos olhos.

Além desses tratamentos, existem aqueles menos invasivos e que você pode fazer na sua própria casa. Confira:

  • máscaras de argila: a argila, quando seca, auxilia no processo de drenagem, o que faz melhorar a circulação e reduz o inchaço que pode provocar olheiras;
  • massagem com óleo de coco: o ideal é massagear por uns 20 minutos. Depois, é só finalizar com água fria;
  • compressa de chá gelado: uma boa opção é a compressa com chá de camomila, pois ajuda a aliviar o estresse da pele, uma das causas das olheiras;
  • massagem com babosa: o gel extraído dessa planta é um excelente hidratante para a pele, então aplique logo abaixo dos olhos e finalize com água fria.

6. Use óculos de grau

Para você que tem olheiras e usa óculos de grau, fique sabendo que tem um grande aliado. Assim, quando a armação é escolhida corretamente, é possível disfarçar bastante as manchas escuras ao redor dos olhos.

Nesse sentido, aposte em um modelo que se sobreponha à parte inferior dos seus olhos. Além disso, é importante optar por armações um pouco mais grossas e que não sejam transparentes.

Essa é uma dica perfeita para as situações em que não há tempo de fazer uma maquiagem mais elaborada para esconder as olheiras ou quando a make começa a sair depois de um longo tempo de uso.

Esses são alguns truques muito bons para você que sempre quis saber como disfarçar olheiras. Porém, o mais importante é prevenir o aparecimento dessas indesejáveis manchas. Para isso, é aconselhável manter boas noites de sono, usar cremes específicos, não fumar e não se esquecer de passar protetor solar com frequência.

Aprendeu como diminuir as olheiras? Então, acesse o nosso blog e descubra o que é conjuntivite e saiba como evitá-la.

Artigos Relacionados