Facebook Pixel Quais são as melhores soluções de limpeza para lentes de contato? – e-lens

Quais são as melhores soluções de limpeza para lentes de contato?

Quais são as melhores soluções de limpeza para lentes de contato?

As lentes de contato são uma opção maravilhosa para quem não é amante de óculos de grau, ou gosta de intercalar entre os dois. Confortáveis e práticas, elas ajudam a aumentar autoestima e sentir-se livre, mas exigem cuidados especiais. E o principal é a higienização.

Encontrar soluções para lentes de contato pode não ser uma tarefa fácil. Para manter a saúde ocular é preciso, sempre que possível, ir a um oftalmologista. Também é fundamental estar atento às novidades e escolher a solução correta para limpar suas lentes e evitar sujeiras e atritos com os olhos ao reutilizá-las.

Neste artigo, vamos apresentar alguns tipos de soluções para lentes de contato que vão te  auxiliar no dia a dia!

Soluções de limpeza

Algumas soluções, em especial as importadas, são exclusivamente para limpeza. Elas usam o peróxido de hidrogênio, substância que limpa e desinfeta as lentes, e não devem ser utilizadas para enxágue, pois podem causar queimaduras químicas na córnea do usuário. As soluções de limpeza têm avisos no frasco, uma faixa e uma etiqueta vermelha com o aviso no frasco e na tampa alertando que não deve ser utilizada para enxágue.

Soluções de limpeza multiuso

As soluções de limpeza multiuso são ideais para limpar, conservar e enxaguar as lentes. Esses tipos de soluções para lentes de contato atendem todas as necessidades diárias, possuindo inclusive uma opção para olhos sensíveis. Um bom exemplo de eficácia são marcas populares entre os usuários como Renu Fresh e a Opti-free, que possuem grande êxito na eliminação de uma imensa série de agentes patogênicos oculares, incluindo bactérias e fungos.

Solução conservadora

Agentes para higienização das lentes em fórmulas de produtos multiuso, normalmente provocam incômodo aos usuários. A solução conservadora é ideal para olhos sensíveis, pois além de lubrificar também conserva as lentes de contato. Desta forma, soluções como ClearLens são ótimas opções, pois contêm um poderoso hidratante natural ideal para pessoas com sensibilidade às lentes de contato.

Soluções umidificantes

São muito úteis para quando estiver sentindo a lente ressecada. Lubrificando com apenas 2 gotas sobre as lentes de contato, seu objetivo é devolver uma maior sensação de conforto.

Esse produto é muito utilizado para quem trabalha em ambientes com ar-condicionado ou quando o clima está seco, no inverno por exemplo, pois eles ressecam a umidade do ar e consequentemente de suas lentes. Marcas como Bio True e Aqua Clean são ótimas soluções, pois, agem como armazenamento e lubrificação de todas as lentes de contato gelatinosas e silicone hidrogel.

Removedor de proteínas

Além dessas opções, existem aquelas com maior eficácia de limpeza que são as soluções para lentes de contato conhecidas como removedor de proteínas. Esses tipos de soluções são muito comuns em lentes de contato de descarte anual, sendo uma opção ideal para quem não gosta de sempre ter que trocar de lentes, como no caso de lentes mensais, semanais ou diárias, em especial para quem tem dificuldade em se adaptar às lentes rígidas com maior duração.

O modo mais comum para se utilizar esse tipo de solução é aplicar apenas de 1 a 3 gotas durante o período de tempo necessário de armazenamento das lentes. O mais recomendado é ver esses detalhes na descrição de cada produto para melhor compreensão.

As soluções mais utilizadas para esse tipo de uso são as já estabelecidas no mercado como, Renu, Opti-free, Biotrue, Aqua Clean e Boston SIMPlus, sendo a última, ideal para lentes rígidas.

Na hora da escolha da melhor solução para você, dê atenção para a solução recomendada pelo seu oftalmologista ou a indicada pelo fabricante para seu tipo de lente.

Encontrou a melhor solução de limpeza para lentes de contato para você? Então, confira nossas ofertas.

Artigos Relacionados