Facebook Pixel Lentes de contato para quem passa muito tempo no celular – e-lens

Lentes de contato para quem passa muito tempo no celular

Lentes de contato para quem passa muito tempo no celular

Você checa as notificações do celular antes mesmo de sair de cama? Deita para dormir com o celular na mão, olhando as redes sociais? O uso prolongado de aparelhos eletrônicos causa fadiga visual e é danoso para a visão. Hábitos como esses precisam ser combatidos. A superexposição a telas digitais causa dificuldade de focar a visão, secura nos olhos, dor de cabeça e pode até causar degeneração macular, doença que provoca a perda de visão.

Para amenizar este problema e deixar seus olhos confortáveis mesmo quando estiver com as lentes, algumas empresas se desafiaram a desenvolver lentes de contato a fim de reduzir este desconforto, como no caso da ACUVUE Oasys®, da fabricante Johnson & Johnson, e da ULTRA®, fabricada pela Bausch + Lomb. Estas lentes de contato têm por objetivo amenizar este problema no dia a dia de quem passa muito tempo olhando para estas tão famosas telas digitais.

Hábitos atuais

É impossível passar o dia sem olhar para telas de celular, computador ou televisão nos dias de hoje, pois estes já são hábitos que já fazem parte de nossas vidas.

O cidadão brasileiro gasta mais de três horas por dia de frente para o celular, de acordo com um estudo realizado pela Millward Brown Brasil e NetQuest em 2016. Entre os jovens, a média aumenta para quatro horas. Naturalmente, esse comportamento traz aumento na incidência de problemas de visão.

Mesmo quando o trabalho exige que se passe o dia em frente a uma tela de computador, é importante se cuidar. A dica dos especialistas é descansar a visão por 20 segundos a cada 20 minutos.

Fadiga visual

O corpo humano é muito inteligente. Somos biologicamente preparados para enxergar, captando luz refletida pelos objetos ao nosso redor e determinar tamanho, distância e movimentação. Mesmo sendo tão inteligente, nossos olhos não foram projetados para resistir às luzes próprias das telas digitais.

Assim sendo, os usuários de eletrônicos acabam por piscar menos e usar menos os músculos relacionados ao globo ocular. Isso causa também dores não apenas nos olhos, mas também na cabeça e no pescoço. Esse problema é conhecido como fadiga visual, ou Síndrome do Usuário de Computador.

Sintomas

No caso da fadiga visual, os principais sintomas são os olhos vermelhos, irritados e ressecados. É comum que haja coceira, lacrimejamento ou, até mesmo, uma forte sensibilidade à luz. Sensação de peso nas pálpebras e dificuldade para focar as imagens também são sintomas comuns da fadiga visual. Outras pistas para desvendar o diagnóstico são dores lombares, enxaquecas e espasmos musculares.

No caso da fadiga visual, todo e qualquer usuário de computador precisa tomar atitudes preventivas e cuidados paliativos, mas os cuidados devem ser redobrados se os sintomas específicos citados acima darem sinal, isoladamente ou em conjunto.

ULTRA® Bausch + Lomb

Esta lente é nova no mercado e aqui na e-lens já está disponível. A ULTRA® Bausch + Lomb traz a nova tecnologia MoistureSeal®, que permite uma hidratação nunca vista em nenhuma outra lente de contato.

ACUVUE Oasys®

A tecnologia usada nesta lente é a HYDRACLEAR PLUS®. Seu objetivo é manter a estabilidade da lágrima, diminuindo a sensação de olhos secos e cansados.

A ACUVUE Oasys® está disponível para correção de miopia e de hipermetropia.

 

Viu só como é bem importante manter a lente hidratada? Este é o segredo para um conforto contínuo ao longo do dia.

Se você se identificou com algum dos sintomas acima, é imprescindível procurar um oftalmologista urgente.

E se quiser saber um pouco mais sobre estas lentes que te ajuda a ficar longe destes problemas, AQUI você conhece a ACUVUE Oasys® e AQUI aprende mais sobre a ULTRA® Bausch + Lomb.

Artigos Relacionados