Facebook Pixel 5 alimentos que protegem a saúde dos olhos – e-lens

5 alimentos que protegem a saúde dos olhos

5 alimentos que protegem a saúde dos olhos

Alimentação é importante para seus olhos! Nutrientes como vitamina A, E e ômega-3, presentes em abóboras, castanhas e mamão, por exemplo, são essenciais para manter sua visão saudável e prevenir doenças como degeneração macular, glaucoma e olho seco. Recomenda-se consumir regularmente alimentos que possuem esses nutrientes. Abaixo você confere dicas de 5 alimentos que protegem sua visão.

1. Cenoura

Ricos em vitamina A e betacaroteno, cenoura e outros alimentos alaranjados funcionam como poderosos antioxidantes que protegem a retina dos olhos e mantêm a saúde dos olhos. Deficiência de vitamina A no organismo pode causar cegueira noturna, condição que diminui a visão em locais com pouca luz, especialmente durante a noite.

2. Peixes e óleo de linhaça

O ômega-3 é uma gordura que ajuda a prevenir a síndrome do olho seco, que causa irritação e vermelhidão nos olhos, além de melhorar a circulação sanguínea aumentando a quantidade de oxigênio e nutrientes enviados para as células. Óleo de linhaça e peixes de água salgada, como salmão, cavala, sardinha e atum, são alimentos ricos em ômega-3.

3. Ovos

Por conta da riqueza em colesterol, deve ser consumido moderadamente, mas as gemas dos ovos são aliadas na manutenção da saúde dos olhos. O motivo é que elas são ricas em zeaxantina e luteína, nutrientes antioxidantes que previnem a degeneração macular.

4. Couve

Vegetais verdes como o espinafre, o brocólis e, especialmente, a couve também são ricos em luteína e zeaxantina, que facilitam a visão à distância e, graças ao ácido fólico, estimulam a produção de sangue e previnem anemias.

5. Alho e cebola

Os dois temperos mais populares ajudam a controlar o colesterol e melhoram a circulação sanguínea, aumentando a irrigação de sangue nos olhos e prevenindo pressão alta e diabetes. Outros alimentos com essas funções são a beterraba, a laranja e o gengibre.

Consulte seu oftalmologista e também seu nutricionista regularmente. Para encontrar as lentes de contato ideais para seus olhos, entre em www.e-lens.com.br.

Fonte: Tua Saúde

Artigos Relacionados