Facebook Pixel e-lens | Lentes de contato: as 5 maiores vantagens de usá-las

Lentes de contato: as 5 maiores vantagens de usá-las

Lentes de contato: as 5 maiores vantagens de usá-las

Ter uma visão nítida, com muito conforto e máxima praticidade é possível — e só depende da sua escolha pelas lentes de contato. Afinal, essas são soluções cada vez mais tecnológicas e versáteis, o que faz a diferença para o uso cotidiano de quem busca a melhor experiência.

Ao conhecer os benefícios dessas lentes de correção, você terá a chance de incluí-las em seu cotidiano. Afinal, sua visão ficará melhor, assim como as outras áreas do seu dia a dia.

Neste artigo, você conhecerá os principais pontos positivos das lentes de contato e como elas se diferenciam de outras soluções. Confira!

Conteúdo

Quais as vantagens de usar lentes de contato?

Quando você opta por lentes de qualidade, é possível ter acesso a muitas vantagens para a sua saúde visual, para o seu bem-estar e para o seu cotidiano. Quer saber como isso é possível? Veja quais são as vantagens de recorrer às lentes!

1. Maior liberdade para executar atividades

Primeiramente, as lentes de contato conferem muito mais liberdade e autonomia no seu dia a dia. Depois de colocá-las conforme as instruções do fabricante, você pode realizar suas atividades naturalmente, sem precisar se preocupar com as lentes.

Inclusive, isso faz toda a diferença para trabalhar, se exercitar e mesmo se divertir para aproveitar o cotidiano ao máximo. Além disso, as lentes ficam totalmente naturais e praticamente imperceptíveis.

2. Conforto no uso

Ao escolher essa solução para a correção visual, você aproveitará um alto nível de conforto — ainda mais com os produtos de alta tecnologia que estão disponíveis hoje no mercado.

Por exemplo: lentes de longa duração com umectação natural garantem que sua córnea fique oxigenada e que o olho se mantenha lubrificado sem precisar adicionar produtos o tempo todo. Além disso, há vários modelos simples de colocar, de tirar e de limpar, modelos finos e anatômicos e assim por diante.

Então, você tem a chance de contar com uma solução que melhora a qualidade da sua visão e, ao mesmo tempo, garante uma boa experiência.

3. Maior poder de correção

Como as lentes ficam em contato direto com as estruturas oculares, o poder de correção de defeitos refrativos pode ser maior. Na prática, isso significa ter a chance de enxergar melhor e sem esforço, o que faz toda a diferença no dia a dia.

Além de tudo, há modelos que trazem novas tecnologias para ajudar nesse sentido. O Sistema Neutralizador de Aberrações (SNA), por exemplo, é excelente para garantir mais acuidade visual e máxima eficiência quanto ao uso.

Essa característica é importante para que a sua experiência seja a melhor possível. Afinal, é algo que pode ajudar a deixar sua vista mais descansada e preparada para aproveitar os momentos do cotidiano.

4. Versatilidade de lentes corretivas

Engana-se quem pensa que só existe um tipo de lente de contato. Na verdade, há soluções para diferentes problemas visuais — e todos os modelos ajudam a garantir uma visão mais nítida e com melhor acuidade.

Você poderá encontrar lentes para miopia, hipermetropia e astigmatismo, por exemplo. Também há as versões conhecidas como multifocais, que fazem múltiplas correções ao mesmo tempo.

Dessa forma, não importa se você tem dificuldade para enxergar de perto, de longe ou de ambas as distâncias — há uma lente adequada para o seu caso.

5. Proteção UV

Cuidar bem da saúde dos olhos é essencial para proteger a visão. Por isso, ter atenção com a incidência de raios ultravioletas é importante para evitar problemas. Esses raios podem causar degenerações nas células e, até mesmo, comprometer a visão em longo prazo.

Porém, é possível impedir que essas situações aconteçam, graças à proteção UV das lentes de contato de qualidade. Dessa forma, seus olhos ficarão protegidos da incidência de radiação ultravioleta.

Além disso, a proteção ajuda a diminuir o impacto das luzes artificiais das telas. Assim, você não precisa terminar o dia com a sensação de vista cansada, por exemplo.

6. Estética

Além de tudo, optar pelas lentes de contato pode ajudá-lo a transformar seu visual. Mas como isso é possível?

Primeiramente, você pode se livrar dos óculos e do impacto da armação em seu visual. Assim, você não precisará se preocupar em combinar os óculos com o restante do visual.

Além disso, pode optar por lentes coloridas com grau. É a melhor forma de mudar a cor dos seus olhos, sem deixar de corrigir qualquer problema com a acuidade visual.

 

Lentes de contato x óculos: o que é melhor?

Como você viu, as lentes de contato, por si só, já apresentam diversas vantagens quanto ao uso. Porém, o que você talvez não saiba é que elas também podem se destacar na comparação com os óculos.

Voltando à questão da liberdade, algumas atividades podem ser praticadas com mais facilidade com o uso das lentes. Esportes e outras atividades físicas, por exemplo, ficam muito mais confortáveis de se praticar com as lentes. Mesmo trabalhar e estudar pode ser mais simples com esse tipo de correção.

Outro diferencial é que as lentes não têm pontos cegos e não apresentam reflexos. Então, você consegue ter bastante acuidade visual durante todo o tempo de uso, sem alterações que podem causar incômodos.

Além disso, a periodicidade de descarte das lentes é um diferencial. Se você for à praia, por exemplo, pode usar um par e descartá-lo ao voltar para casa, evitando contaminações ou problemas. Também há lentes diárias, quinzenais, mensais e anuais. Com isso, é possível escolher o que faz mais sentido para você.

 

Como escolher e comprar suas lentes de contato?

Já que as lentes de contato têm tantos diferenciais a oferecer, é preciso comprar produtos de qualidade. Afinal, esse é um jeito de aproveitar todos os pontos positivos e também de ter mais segurança e cuidado com a visão.

É importante conferir a prescrição de uso, onde estão todas as informações. Também é interessante priorizar marcas que trazem produtos com tecnologia e bom desempenho. Com a escolha de boas fabricantes, a experiência será completa.

Além disso, é fundamental saber onde comprar.

Na e-lens, você pode fazer sua compra on-line, de maneira prática e com várias formas de pagamento.

As lentes de contato são alternativas práticas, confortáveis e que oferecem cada vez mais tecnologia e bons resultados. Como elas se destacam até mesmo dos óculos, basta realizar uma compra de qualidade para aproveitar o que elas têm a oferecer.

Conheça as lentes incolores da e-lens e compre produtos com um aspecto totalmente natural!