Facebook Pixel Black Friday da e-lens: confira as melhores dicas para comprar lentes online

Black Friday da e-lens: confira as melhores dicas para comprar lentes online

Black Friday da e-lens: confira as melhores dicas para comprar lentes online

Como todos os anos, a e-lens participa da Black Friday, trazendo as promoções mais esperadas do ano! Quem não gosta de ver os números baixando nos sites, não é? Muitas vezes é a grande oportunidade de comprar aquelas lentes de contato que queria experimentar.

A Black Friday é um dos momentos mais importantes para o comércio no Brasil, em 2018 os lucros obtidos pelo e-commerce chegaram aos 2,6 bilhões, uma alta de 23% comparado com o ano de 2017, isso de acordo com a Ebit | Nielsen.

Como nasceu a Black Friday?

A Black Friday tem origem Estado Unidos, e acontece depois do feriado de Ação de Graças, com filas a perder de vista. Todos os consumidores têm um único objetivo: garimpar produtos com descontos que podem chegar a até 90% do preço original.

Embora seja hoje o maior dia de compras dos Estados Unidos, o termo Black Friday (literalmente “Sexta-Feira Negra” em inglês) se referia originalmente a eventos muito diferentes.

Dizem que a primeira vez que o termo foi usado foi no ano de 1869, quando dois especuladores, Jay Gould e James Fisk, tentaram tomar o mercado do ouro na Bolsa de Nova York. O governo foi obrigado a intervir para corrigir a distorção, elevando a oferta da matéria-prima ao mercado, os preços caíram e muitos investidores perderam grandes fortunas.

Com o tempo, Black Friday passou a significar “voltar ao azul”. Os lojistas conseguiram dar uma interpretação positiva ao termo ao dizer que ele se referia ao momento em que os estabelecimentos retornavam ao azul, ou seja, voltavam a ter lucro.

Quando houve a popularização da Black Friday?

Dizem que ela permaneceu restrito à Filadélfia por um tempo bem longo. Era visto usado bem discretamente em Nova Jersey, mas não ultrapassou as fronteiras da Filadélfia até os anos 80. Só se tornou de fato o maior dia de compras do ano em 2001. E foi se espalhando pelo mundo.

Por muito tempo, os lojistas canadenses viam seus fiéis clientes colocando o pé na estrada rumo ao sul em busca de boas compras. Mas depois eles passaram a oferecer as suas próprias liquidações – apesar de o Dia de Ação de Graças no Canadá acontecer um mês antes.

No México, a Black Friday ganhou novo nome – ‘El Buen Fin’, ou “Bom fim de semana”. A comemoração é associada ao aniversário da revolução de 1910 no México, que às vezes cai na mesma data que o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Como o próprio nome sugere, o evento dura o fim de semana inteiro.

Muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência, para atrair o maior número de consumidores através de ofertas, muitas pessoas ganham até o dia de folga e se tornam consumidores com grande potencial.

O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de Natal. A popularidade do evento é grande, sendo que os descontos oferecidos são considerados mais atrativos do que os natalinos por muitos consumidores.

Bom, seja lá qual for a verdade a respeito da data, do nome e de todas as ações feitas para vender mais, o fato é: Black Friday existe e vai muito bem.

Dicas para a Black Friday da e-lens

Quando o assunto é lentes de contato a e-lens é especialista, por isso para quem deseja pagar pouco para enxergar melhor deve ficar coladinho no site o mês de novembro inteiro.

Confira as principais dicas para aproveitar a melhor Black Friday de lentes de contato do Brasil.

   1.Faça seu cadastro no site

O primeiro passo para não perder nenhuma oferta no mês de novembro ou no dia oficial da Black Friday é fazer o cadastro no site da e-lens. Desta forma você receberá todas as promoções e novidades das suas lentes de contato favoritas, além disso você pode ser beneficiado com cupons de desconto durante todo o ano.

E então, está esperando o que para fazer o seu cadastro?

     2. Atualize sua receita médica

Se o seu objetivo é comprar lentes de grau com os melhores preços na Black Friday, você precisa estar com a sua receita em dia, afinal, comprar o grau errado é um transtorno, não é mesmo?

Marque sua consulta no oftalmologista o quanto antes e esteja com a receita em mãos no momento da compra, assim você vai aproveitar a Black da melhor forma possível.

     3. Faça uma lista de desejos

No site da e-lens você encontra a maior variedade de lentes de contato do Brasil, desta forma fica fácil anotar as lentes que deseja comprar para no dia da Black Friday não perder tempo escolhendo o modelo que deseja receber em casa.

    4. Acompanhe os valores das suas lentes

Durante o mês de novembro as lojas já começam a apresentar os descontos dos produtos, por isso é legal já ficar acompanhando os valores dos produtos que deseja adquirir.

A e-lens faz ofertas durante todo o mês da Black Friday, por isso caso você já encontre um valor bom vale a pena comprar, afinal, os nossos estoques são limitados e você pode ficar sem a sua lente favorita no dia da Black.

    5. Assinatura de lentes de contato

Lembrando que a e-lens é o primeiro e-commerce de lentes de contato que oferece a opção de assinatura, com isso é fácil programar o recebimento do seu produto com a frequência que necessita, sem precisar realizar uma nova compra todas as vezes que a validade das lentes expirarem.

Gostou das dicas e de conhecer a origem da Black Friday? Então aproveite para se preparar e aproveitar da melhor maneira o maior dia de ofertas do ano.