Facebook Pixel e-lens | Black Friday da e-lens: confira as dicas

Black Friday da e-lens: confira as melhores dicas para comprar lentes online

Black Friday da e-lens: confira as melhores dicas para comprar lentes online

Como todos os anos, a e-lens participa da Black Friday, trazendo as promoções mais esperadas para você cuidar da sua visão! 

Quem não gosta de ver os preços baixando nos sites, não é? Muitas vezes é a grande oportunidade de comprar aquelas lentes de contato que queria experimentar.

A Black Friday é um dos momentos mais importantes para o comércio no Brasil, em 2020, por exemplo os lucros obtidos pelo e-commerce chegaram aos 3,1 bilhões, uma alta de 24% comparado com o ano de 2019, isso de acordo com a Ebit | Nielsen. 

Essa data costuma ser uma boa oportunidade para os consumidores conhecerem sites em que eles nunca compraram ou investirem naquela compra que foi desejada por muito tempo. 

Para quem precisa comprar algo de forma recorrente — como lentes de contato, por exemplo —, a Black Friday pode ser a hora ideal para fazer um estoque que dure mais tempo e ficar tranquilo em relação à saúde dos olhos.

Conteúdo

Como nasceu a Black Friday?

A Black Friday tem origem nos Estados Unidos, e acontece depois do feriado de Ação de Graças, gerando filas a perder de vista nas lojas de lá. Todos os consumidores têm um único objetivo: garimpar produtos com descontos que podem chegar a até 90% do preço original.

Embora hoje seja a principal data voltada para compras dos Estados Unidos, o termo Black Friday (literalmente “Sexta-Feira Negra” em inglês) se referia originalmente a eventos muito diferentes.

Dizem que a primeira vez que o termo foi usado foi no ano de 1869, quando dois especuladores, Jay Gould e James Fisk, tentaram tomar o mercado do ouro na Bolsa de Nova York. O governo foi obrigado a intervir para corrigir a distorção, elevando a oferta da matéria-prima ao mercado, com isso os preços caíram e muitos investidores perderam grandes fortunas.

Com o tempo, Black Friday passou a significar “voltar ao azul” para os comerciantes. Os lojistas conseguiram dar uma interpretação positiva ao termo ao dizer que ele se referia ao momento em que os estabelecimentos retornavam ao azul, ou seja, voltavam a ter lucro e conseguiam se livrar do excesso de estoque parado em seus galpões.

Quando houve a popularização da Black Friday?

Dizem que ela permaneceu restrita à Filadélfia até os anos 80, e só se tornou de fato o maior dia de compras do ano no país em 2001. Depois disso, aos poucos foi se espalhando pelo mundo.

No Canadá, por exemplo, os lojistas viram seus fiéis clientes colocando o pé na estrada rumo ao sul em busca de boas compras por muito tempo. Até eles passarem a oferecer suas próprias promoções.

No México, a Black Friday ganhou novo nome – ‘El Buen Fin’, ou “Bom fim de semana”. A comemoração é associada ao aniversário da revolução de 1910 no México, que às vezes cai na mesma data que o Dia de Ação de Graças nos Estados Unidos. Como o próprio nome sugere, o evento dura o fim de semana inteiro.

Muitas lojas abrem bem cedo, algumas com até quatro horas de antecedência, para atrair o maior número de consumidores através de ofertas, muitas pessoas ganham até o dia de folga, tornando-se consumidores com grande potencial.

O dia também é conhecido por dar início à temporada de compras de Natal. A popularidade do evento é grande, sendo que os descontos oferecidos são considerados mais atrativos do que os natalinos por muitos consumidores.

Bom, seja lá qual for a verdade a respeito da data, do nome e de todas as ações feitas para vender mais, o fato é: a Black Friday só cresce.

Black Friday no Brasil

Aqui no Brasil, o movimento da Black Friday começou pelas lojas online, que aproveitavam a data para queimar estoque com grandes descontos e atrair o público das lojas físicas para o e-commerce.

Mas já há alguns anos que a data se popularizou e lojas pelo país inteiro fazem suas promoções, seja online ou presencialmente. Hoje essa já é a principal data do varejo nacional e é uma oportunidade interessante para os clientes fecharem as compras que desejaram durante todo o ano ou adiantarem a compra dos presentes de Natal.

Dicas para a Black Friday da e-lens

Embora não seja necessariamente um sonho de consumo, as lentes de contato facilitam a vida de muita gente que tem necessidade de correção visual, e a Black Friday pode ser um bom momento para garantir esses produtos com descontos exclusivos.

E quando estamos falando de lentes de contato, a e-lens é especialista. Por isso, quem deseja pagar pouco para enxergar melhor deve ficar coladinho no site o mês de novembro inteiro.

Confira as principais dicas para aproveitar a melhor Black Friday de lentes de contato do Brasil.

   1.Faça seu cadastro no site

O primeiro passo para não perder nenhuma oferta no mês de novembro ou no dia oficial da Black Friday é fazer o cadastro no site da e-lens. Desta forma você receberá todas as promoções e novidades das suas lentes de contato favoritas, além disso você pode ser beneficiado com cupons de desconto durante todo o ano.

E então, está esperando o que para fazer o seu cadastro?

     2. Atualize sua receita médica

Se o seu objetivo é comprar lentes de grau com os melhores preços na Black Friday, você precisa estar com a sua receita em dia, afinal, comprar o grau errado é um transtorno, não é mesmo?

Marque sua consulta no oftalmologista o quanto antes e esteja com a receita em mãos no momento da compra, assim você vai aproveitar a Black da melhor forma possível.

     3. Saiba o que você quer comprar

No site da e-lens você encontra a maior variedade de lentes de contato do Brasil, desta forma fica fácil anotar as lentes que deseja comprar para no dia da Black Friday não perder tempo escolhendo o modelo que deseja receber em casa. Aproveite para perguntar para o seu médico quais são as lentes ideais para você e se você precisa de soluções de limpeza ou outros acessórios.

Vale também lembrar os familiares e amigos de fazerem seus exames oftalmológicos, assim eles também aproveitam os descontos.

    4. Acompanhe os valores das suas lentes

Durante o mês de novembro as lojas já começam a apresentar os descontos dos produtos, por isso é legal já ficar acompanhando os valores das lentes que deseja adquirir.

A e-lens faz ofertas durante todo o mês da Black Friday, por isso, caso você já encontre um valor bom vale a pena comprar, afinal, os nossos estoques são limitados e você pode ficar sem a sua lente favorita no dia da Black Friday.

    5. Assinatura de lentes de contato

Além disso, a e-lens é o primeiro e-commerce de lentes de contato que oferece a opção de assinatura, com isso é fácil programar o recebimento do seu produto com a frequência que necessita, sem precisar realizar uma nova compra todas as vezes que a validade das lentes expirarem.

Não tem como perder a Black Friday da e-lens, por isso queremos te deixar por dentro de tudo, confira abaixo as respostas das dúvidas mais recorrentes sobre a nossa Black Friday para não perder nada.

Quando começa a Black Friday da e-lens?

Quando começa a Black Friday da e-lens?

Todo ano, a Black Friday acontece de acordo com o calendário americano, na última sexta-feira do mês de Novembro. Aqui na e-lens você aproveita os descontos durante todo o mês de Novembro – aos poucos vamos colocando promoções exclusivas para você aproveitar.

Mas, se você preferir comprar no dia da Black Friday, já pode se programar pra entrar no www.e-lens.com.br a partir do dia 25/11 a tarde. Os descontos duram todo o fim de semana, mas quanto antes você comprar, maiores as chances de conseguir achar a lente que deseja pelo melhor preço.

Quais lentes de contato eu posso comprar com desconto?

Na e-lens, quase todas as lentes de contato do site ficam com desconto na Black Friday, algumas mais que outras, mas pode ter certeza que a sua também vai estar em promoção. 

Aqui você encontra as melhores marcas de lentes, como Acuvue, Bausch & Lomb, Alcon, CooperVision, Solótica e mais. E pode escolher qual a frequência de descarte que prefere, tem lentes Diárias, Quinzenais, Mensais e Anuais

Precisa pagar o frete?

Na e-lens, as compras acima de R$119 têm frete grátis para todo o Brasil, então basta que sua compra chegue nesse valor para não ter que arcar com o envio.

Quando o pedido será entregue?

O prazo de entrega dos pedidos varia de acordo com dois fatores:

  • Disponibilidade da lente de contato no estoque e tempo de fabricação

Algumas lentes são feitas de forma personalizada, por isso não conseguimos manter estoque delas, nestes casos mandamos a sua receita para o fornecedor fabricá-las, o que pode levar um pouco mais de tempo

  • Local de entrega

Trabalhamos com as melhores transportadoras do país para garantir uma entrega rápida, mas isso depende de onde a lente será entregue, já que normalmente elas são enviadas por transporte terrestre.

Mas fique tranquilo, quando você for fechar a compra nós vamos informar o prazo estimado de entrega, além disso, vamos notificá-lo a cada passo do processo para que você acompanhe tudo. 

Gostou das dicas? Então aproveite para se preparar e aproveitar da melhor maneira o maior dia de ofertas do ano!