Facebook Pixel Lentes de contato e esportes - liberdade na hora de se exercitar – e-lens

Lentes de contato e esportes – liberdade na hora de se exercitar

Lentes de contato e esportes – liberdade na hora de se exercitar

As pessoas que precisam de correção visual podem se beneficiar do uso das lentes de contato nos esportes, pois elas proporcionam mais liberdade na hora de se exercitar, e ainda podem evitar acidentes.

Muitas pessoas deixam de praticar exercícios físicos devido ao incômodo que os óculos causam durante estas atividades. As reclamações são muitas: os óculos pesam no nariz, machucam as orelhas ou escorregam do rosto em movimentos mais intensos, embaçam com o suor e não cobrem todo o campo de visão, fornecendo uma perspectiva instável.

Mas para que o desconforto dos óculos não seja uma desculpa para deixar de se exercitar, veja a seguir as vantagens que as lentes de contato oferecem para a prática de atividade física.

Lentes de contato e esportes

Porque usar lentes de contato ao praticar esportes

As lentes de contato proporcionam mais conforto e liberdade do que os óculos para a realização de diversas atividades, e para a prática de atividades físicas não é diferente: ao praticar a maioria dos esportes, o uso de lentes de contato é quase indispensável.

Em jogos com bola, por exemplo, correr e pular são movimentos realizados o tempo todo, e os óculos podem cair no chão e quebrar. Além disso, sempre existe a possibilidade de receber uma bolada no rosto e, se o jogador estiver usando óculos, pode se machucar mais gravemente.

As vantagens de usar lentes de contato para praticar esportes estão além da liberdade de movimento e da segurança: elas possibilitam um campo de visão maior do que os óculos, e não correm o risco de molhar ou embaçar quando utilizadas em ambientes úmidos.

Qual lente de contato é melhor para praticar esportes?

As lentes de contato de descarte diário são a melhor opção para a prática de esportes. Como elas só podem ser usadas uma vez, você pode retirá-las após o exercício e descartar, sem se preocupar com os procedimentos de limpeza. Também não é necessário carregar o estojo e a solução de limpeza com você, aumentando ainda mais a sua liberdade e o foco na prática esportiva.

Em ambientes com exposição a poeira e poluição é obrigatório o uso das lentes de uso diário, já que essas partículas favorecem o contato das lentes com micro-organismos que causam infecções.

Os esportes aquáticos também necessitam de atenção, pois o contato da água com as lentes pode provocar infecção. Isso pode ser resolvido ao usar óculos de proteção quando for preciso abrir os olhos debaixo d’agua. Se, mesmo com esse cuidado, as suas lentes entrarem em contato com a água, é importante substituí-las imediatamente.

Lentes de contato para esportes ao ar livre

Ao praticar esportes ao ar livre, dê preferência aos modelos de lentes de contato com proteção UV, que protegem os olhos da radiação solar. Para praticar algumas modalidades esportivas ainda é necessário o uso de óculos de sol, para proteger os olhos da claridade excessiva.

Mesmo nesses casos, é melhor combinar os óculos de sol com lentes de contato com grau, ao invés de usar óculos de sol com grau, pois as lentes de contato favorecem uma visão periférica melhor do que os óculos com grau.

As lentes de contato são ótimas aliadas durante a prática esportiva, mas é importante manter esses cuidados e consultar o oftalmologista frequentemente para preservar a saúde dos seus olhos.

Artigos Relacionados